X Congresso da Sociedade Mineira de Neurocirurgia elege nova diretoria Biênio 20-22

Evento contou com palestrante internacional Professor Jinsong Wu

O mais recente Congresso da Sociedade Mineira de Neurocirurgia (SMN) foi realizado entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro de 2019, no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte (MG). Presidido pelo Dr. Marcello Penholate, Neurocirurgião da Santa Casa de Belo Horizonte, o evento foi desenhado por uma comissão científica de primeira linha. Por isso, contou com uma programação científica muito elogiada pelos participantes, que ultrapassaram as 200 inscrições. 

Entre os destaques da programação: a presença e as brilhantes palestras de referências nacionais e internacionais da neurocirurgia, que têm origem, formação e atuação  no estado de Minas Gerais. O congresso contou, também, com o atual presidente da SBN, Dr. Luis Alencar Biurrum Borba; o Neurocirurgião oncológico de Shanghai, Professor Jinsong Wu; o Neurocirurgião funcional, Dr. Erich Fonoff; e o Dr. Ricardo Santos Oliveira, Neurocirurgião Pediátrico de Ribeirão Preto.

O formato da grade científica foi inovador, sendo possível debater e ouvir sobre as mais recentes tecnologias da indústria de dispositivos para a neurocirurgia. 

O Dr. Penholate, durante a assembléia,  apresentou as realizações da atual gestão e, tendo dado início às eleições para a próxima diretoria da SMN, o Dr. Paranhos propôs a candidatura da cidade de Tiradentes como sede do próximo congresso. 

A eleição se deu por aclamação de uma chapa liderada pelo próprio Dr. Jorge Luiz da Rocha Paranhos, presidente; Dr. Cassius Vinicius Corrêa dos Reis, chefe do serviço do Hospital das Clínicas UFMG, vice-presidente mantido; o Dr. José Aloysio da Costa Val, como 1° tesoureiro; e a Dra. Audrey Beatriz Santos Araujo, do Hospital Odilon Behrens, a nova 2° tesoureira. O Dr. Ricardo Sacramento de Andrade, de Governador Valadares, permaneceu como 1° secretário. O Dr. Silvio Pereira Ramos Junior, atuante na cidade de Diamantina, elegeu-se como 2° secretário. O Dr. Marcello Penholate Faria agora passa a diretor científico; e a Dra. Kelia Rejane Santiago Dias, do Hospital de Pronto Socorro João XXIII, assume a diretoria de comunicação. Em seguida, o Dr. Hugo Abi-Saber proferiu apresentação de homenagem ao Dr. Josaphat Vilela de Moraes, Neurocirurgião homenageado do Congresso. 

O  próximo momento de atualização científica e encontro de grandes nomes da Neurocirurgia mineira será, então, em Tiradentes, tendo como anfitrião, a referência em neurointensivismo, o Dr. Jorge Paranhos.

 

De Governador Valadares, 

Dr. Ricardo Sacramento de Andrade
1 Secretário da Sociedade Mineira de Neurocirurgia 

Dr. Jorge Paranhos
Presidente eleito da Sociedade Mineira de Neurocirurgia 

Dr. Marcello Penholate Faria
Presidente da Sociedade Mineira de Neurocirurgia

 

Clique aqui para conferir as fotos do X Congresso Mineiro de Neurocirurgia


Data da publicação: 15/11/2019