Projeto Crescer Seguro concorre ao Prêmio Euro Inovação na Saúde

Médicos podem ajudar, por meio de votação

Acidentes domésticos têm afetado crianças brasileiras de maneira drástica, sendo a causa de morte de mais de 5 mil, todos os anos, além de hospitalização de outras 100 mil. Os números são do Ministério da Saúde e chamaram a atenção da pediatra Dra. Maria Auxiliadora Gabarra, esposa do neurocirurgião Dr. Roberto Colichio Gabarra, que percebeu que por meio da adoção de pequenos hábitos, seria fácil prevenir e reduzir esses números. 

Assim nasceu o Projeto Crescer Seguro, que há dez anos atende cerca de duas mil pessoas por mês, em um trabalho conjunto com escola e comunidades de Botucatu, interior de São Paulo. Este ano, por sua relevância social, o projeto está entre os finalistas do Prêmio Euro Inovação da Saúde, que dará ao ganhador o valor equivalente a quinhentos mil euros. 

Como médico com CRM ativo, você pode ajudar o projeto a ganhar o prêmio, para que possa ampliar sua atuação e salvar vidas de mais crianças. Basta seguir as instruções abaixo: 

1- Entre no site: www.premioeuro.com.br;

2- Clique na opção “Médico(a), realize seu cadastro para votar agora mesmo!”, disponível em retângulo azul, acima do mapa do Brasil;

3- Vai abrir uma nova página para o login (para ir direto a esse ponto, digite: www.premioeuro.com.br/login);

4- Preencha seu e mail e senha;

5- A seguir, clique na confirmação “Não sou um robô”;

6- Depois clique em “Criar uma conta”;

7- Será enviado um pedido de confirmação para o SEU e mail;

8- Nessa parte do cadastro é só preencher as poucas informações solicitadas;

9- Depois disso será permitido o acesso à votação;

10- Clique no mapa do estado de São Paulo e procure “Projeto de Prevenção de Acidentes na cidade de Botucatu – Crescer Seguro”;

11- Código do Crescer Seguro – EUROO8SP.

Pronto, você terá colaborado com esta tão importante iniciativa.