O Estado do Piauí sedia Caravana da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN)

Com destaque na imprensa local, veja como foi o evento em Teresina (PI)

O estado do Piauí foi sede, pela primeira vez, da Caravana da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN). O evento reuniu cerca de 90 pessoas, nos dias 09 e 10 de agosto, entre elas acadêmicos de medicina, neurocirurgiões jovens e veteranos e profissionais da saúde de outras áreas, com o objetivo de obter atualização científica e aprofundar conhecimentos na área.

Com o apoio da Sociedade Piauiense de Neurocirurgia e dos coordenadores locais, Prof. Dr. Nazareno Pearce Brito, Prof. Dr. Arquimedes Cavalcante e Dr. Mauricio Giraldi, a Caravana proporcionou a oportunidade para atualização e discussão de temas relacionados à patologia traumática e degenerativa da coluna vertebral, assim como, tratamento endovascular e microcirúrgico dos aneurismas cerebrais.

De acordo com o Dr. Nazareno, além de todo o ganho científico, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer outros neurocirurgiões da região e trocarem conhecimento. Outra iniciativa importante desta Caravana é a ação chamada Adote um Aluno. “Nós incentivamos que os neurocirurgiões e outros especialistas veteranos ajudassem estudantes que não teriam condições de pagar a inscrição do evento. Com isso, tivemos 24 estudantes que adquiriram conhecimento, por meio desta iniciativa”, conta o especialista.

O evento foi recebido no auditório do CRM-PI. No primeiro dia, abordou a Patologia Traumática e Degenerativa da Coluna Vertebral e, no segundo dia, o Tratamento Endovascular e Microcirúrgico dos Aneurismas Cerebrais. “Dentro da nossa simplicidade, vemos este curso com muito carinho e com a certeza de que foi um sucesso. Conseguimos fazer um intercâmbio solidário de conhecimento e aproximar, de alguma forma, os especialistas da região”, explica o Prof. Nazareno.

Na região, o evento contou com o apoio do Coopineuro e das Ligas Estudantis Neurológicas.

 

Destaques na imprensa

Além do maior ganho que é a troca de conhecimento, a Caravana SBN, em Teresina (PI), também foi destaque na imprensa local. Veja:

TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí, entrevista sobre a Caravana SBN Teresina (PI)

Cobertura do evento, direto no local. TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí


Galeria de fotos


Próxima Caravana

 

 

A Caravana SBN chega a Minas Gerais, em Uberaba, nos dias 18 e 19 de outubro. As inscrições já estão abertas. O evento terá como tema a “Abordagem Microcirúrgica dos Aneurismas e dos Tumores da Base do Crânio“. O minicurso acontece na Universidade Federal do Triângulo Mineiro e contará com a presença do presidente da SBN, Prof. Dr. Luis Alencar B. Borba, dentre outros grandes nomes da neurocirurgia brasileira.

Clique aqui e confira a programação completa.