Nota de Pesar

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia lamenta profundamente informar o falecimento no dia de hoje, do Prof. Dr. Paulo Andrade de Mello, pioneiro da Neurocirurgia do Distrito Federal.

Prof. Paulo Melo foi presidente da SBN, criador e durante vários anos coordenador da comissão de ensino, responsável pelo modelo de ensino até hoje utilizado em nossa entidade.

Muitos lembram de grandes nomes da Neurocirurgia brasileira que brilharam e ainda brilham pelos palcos neurocirúrgicos mundo a fora. No entanto, não chegaríamos a lugar nenhum sem educação.

Dr Paulo Melo foi o responsável por isso, um educador, um sonhador uma pessoa que dedicou sua vida ao ensino e principalmente para que nós fossemos ainda melhores.

Enquanto muitos falavam e ainda falam em tabela de honorários e etc, o professor Paulo Melo plantou a semente da educação básica neurocirúrgica.

Nossa gestão se baseia nos ensinamentos de Paulo Melo, educar é preciso para que tudo venha com robustez e solidez.

Perdermos hoje um de nossos maiores pilares, no entanto a rígida e grandiosa Fortaleza da formação neurocirúrgica continuará firme em sua honra e sua glória.

A partir do Dia de Hoje, as Caravanas SBN terão como seu patrono o Professor Paulo Melo. Descanse em Paz professor.

Diretoria Executiva SBN


A Ciência que eu Faço – Paulo Andrade de Mello