Neurocirurgião Dr. Márcio Brandão receberá Título de Cidadão de Salvador

A indicação foi requerida pelo vereador Orlando Palhinha e a sessão solene de entrega do título vai ocorrer a partir das 9 horas do dia 9 de dezembro

 

O neurocirurgião Dr. Márcio Brandão, fundador da Sociedade de Neurocirurgia da Bahia, instituidor e Vice-presidente há 27 anos da Fundação de Neurologia e Neurocirurgia, receberá da Câmara Municipal o Título de Cidadão da Cidade do Salvador e a Medalha Thomé de Souza, a mais alta comenda do município, no próximo dia 09/12/2019 (segunda-feira), às 9h, no Plenário Cosme de Farias.

A homenagem foi proposta pelo Vereador Orlando Palhinha e pelo Presidente da Câmara, Geraldo Junior em reconhecimento ao trabalho do Dr. Márcio Cesar de Mello Brandão pelas suas contribuições inestimáveis para o
desenvolvimento dos estudos em neurologia e neurocirurgia no estado da Bahia, e o atendimento de gratuidade cotidianamente oferecido pela Fundação de Neurologia.

Natural de Santos Dumont, Minas Gerais, Dr. Márcio Brandão reside há 37 anos em Salvador e é o Coordenador da Neurocirurgia do Hospital Geral do Estado, tendo passagens marcantes em outros locais, a exemplo do Hospital Roberto Santos, Jorge Valente e Aristides Maltez.


Redação: Sônia Simone