Mensagem do Presidente

Prezados  Amigos da  Sociedade  Brasileira de Neurocirurgia,

Em nome da  Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, gostaria de agradecer a todos os  Neurocirurgiões  e Neurocirurgiãs, Médicos Residentes, membros das ligas acadêmicas que hoje estão na frente de batalha  nesta  guerra do século 21.

Os pacientes neurocirúrgicos, estão e vão continuar chegando, os hematomas, os aneurismas, as descompressivas e se Deus quiser, como o exemplo que o povo de Belo Horizonte acaba de nos dar, o PS do Hospital João 23 esta vazio, os traumas diminuirão.

Por favor, mais do que heróis do presente, vamos nos preparar para sermos os soldados do futuro. Portanto, CUIDEM-SE E PROTEJAM-SE, amanhã outro paciente precisará de você e todos nós teremos que estar em Pé e a Ordem.

Gostaria  do fundo do meu coração  solicitar  aos nossos jovens Neurocirurgiões que dentro do  possível, ajudem os Neurocirurgiões mais experientes acima de 60 anos, ou  aqueles que apresentam co-morbidades, na troca de plantões, rogando pela saúde dos mesmos. Tenho certeza que eles  irão retribuir este ato de solidariedade.  Queremos  todos saudáveis  para manter a grandeza da Neurocirurgia Brasileira.

Com a quarentena, muitos de vocês talvez tenham dificuldade de cumprir com a anuidade, para isto,  decidimos  aumentar o parcelamento de 6 para 10 vezes,  para os NC que ainda não o fizeram.

Para os que ja o fizeram, solicito  que mantenham o seu compromisso, solicitando renegociação somente em casos de impossibilidade de cumprí-las.

Por ultimo, O Neurocirurgião  que por ironia do destino, for acometido de coronavirus, a SBN  disponibilizará  tudo que estiver ao seu  alcance  para  ajudá-lo.

Estamos em um hora de União, a Força  desta cadeia, nos fará  ainda maior.

Forte  Abraço,