11º Meeeting of International Society for Hydrocephalus and Cerebrospinal Fluid Disorders – hpbio lança Monitor SmartPIC

São Paulo, 29/05/2019 – Foto: Mônica Bento – www.monicabento.com

A hpbio marcou presença como expositora no Hydrocephalus 2019 – 11º Meeeting of International Society for Hydrocephalus and Cerebrospinal Fluid Disorders (ISHCSF), realizado entre 13 e 16 de setembro de 2019 na cidade de Vancouver, Canadá.

Esse encontro é o maior evento mundial dedicado à discussão da hidrocefalia e dos distúrbios do fluxo do líquor, com a presença dos maiores neurocirurgiões especialistas neste tema de diversas nacionalidades, como Estados Unidos, Reino Unido e Japão.

Durante o evento, o Dr. Fernando C. G. Pinto apresentou o mais recente estudo clínico sobre a válvula de pressão programável da hpbio, a Sphera Pro. Foi demonstrando aos neurocirurgiões presentes os resultados positivos do “Protocolo de seleção da pressão inicial para a Sphera Pro”, elaborado pelo Grupo de Pesquisa em Hidrodinâmica Cerebral do Instituto de Psiquiatria HC FMUSP.

Nessa ocasião, a hpbio também apresentou ao mercado internacional sua nova solução para monitorização da pressão e temperatura intracraniana – o Monitor SmartPIC, que opera exclusivamente e de forma simplificada com os Cateteres de PIC da Hpbio.

A terceira participação consecutiva neste evento foi muito importante para a divulgação da marca Hpbio como uma empresa dedicada à neurocirurgia e presente em mais de 36 países.