A SBN firma parceria com o Instituto Brasileiro de Proteção Profissional (IBPP)

Preocupados com o crescente número de causas envolvendo reclamações de pacientes contra supostos erros de profissionais da área da saúde, principalmente médicos, a Gestão SBN 2019/20 firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Proteção Profissional (IBPP) para permitir acesso dos associados adimplentes às apólices de Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP) Médica Coletivas, cujo custo é bem mais acessível.

As Apólices de Seguro de RCP disponibilizadas pelo IBPP são emitidas pelas Seguradoras Chubb e HDI, líderes no segmento no Brasil. Em caso de sinistro estão cobertos (dentro dos limites contratados):

  1. Honorários advocatícios do advogado escolhido pelo Segurado, para elaboração de defesa nas esferas Cível, Criminal e Administrativa;
  2. Despesas processuais e extraprocessuais decorrentes da ação judicial, inclusive honorários de perito e assistente técnico médicos;
  3. Eventual condenação do Segurado ao pagamento de indenizações fixadas em sentença (admitindo-se a possibilidade de firmar acordo extrajudicial, caso seja de interesse do Segurado).

É de conhecimento público que os gastos com honorários de advogado especializado e despesas processuais podem trazer grande impacto econômico para os médicos, bem como que há riscos de condenação decorrentes de perícias com elaboração mal feitas de laudos e interpretação equivocada das provas por Juízes, Desembargadores e Ministros.

Além da contratação do Seguro de RCP Médico, o IBPP também possui apólices com cobertura para Acidentes Pessoais (ACP) e Diárias de Incapacidade Temporária (DIT), que trazem conforto ao Segurado impedido de trabalhar em decorrência de afastamento ao acidente. Estas coberturas são disponibilizadas pelas Seguradoras Porto Seguro e Icatu Seguros, também referências nestes segmentos.

Os preços praticados aos associados da SBN possuem desconto de 20% sobre a contratação direta:

 

Apenas a título de esclarecimento, a contratação de um seguro RCP com cobertura de 500 mil reais feita diretamente com a Seguradora gira em torno de 7/8 mil reais por ano.

O IBPP ainda conta com Clube de Benefícios que possibilita acesso a centenas de descontos nas melhores empresas do Brasil.

Os interessados podem fazer a contratação diretamente pelo link disponibilizado aos associados da SBN (clique aqui). Para validar o desconto para associado SBN, basta inserir o Código de Desconto SBN20 para o Plano Mensal.  

Em caso de dúvidas no preenchimento das informações, ligar para CLI Seguros (corretora responsável) e falar com Gustavo nos telefones (11) 3090-1296 | Whatsapp: (11) 97139-8870.