Curso teórico-prático de cirurgia de base do crânio terá vagas para residentes de neurocirurgia

Curso Avançado em Microneurocirurgia terá co-direção do Dr. Luis Borba, presidente da SBN

O Instituto de Neurociências do Arkansas, da Iniciativa Católica de Saúde St. Vincent (EUA) promoverá, de 01 a 03 de fevereiro (2020), o “Advanced Course in Microneurosurgery”, ou Curso Avançado em Microneurocirurgia: um workshop Hands-on para a realização de cirurgias ao vivo em moldes que simulam o corpo humano e seus fluidos.

O Dr. Ali Krisht é o diretor do Instituto e o curso contará com a participação de vários neurocirurgiões brasileiros em sua programação. Entre eles, o Dr. Carlos Eduardo, coordenador nacional do CNR, da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN). Aqui no Brasil, suas técnicas aplicadas em oficina de anatomia, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, fazem sucesso entre os alunos e despertam o interesse para a disciplina de neurocirurgia.

Como parte do incentivo à formação de qualidade dos residentes em neurocirurgia, os alunos que obtiverem as melhores notas nas provas de residência terão parte das suas despesas custeadas pela SBN.

Com três dias de duração, o evento será realizado no “AI-Mefty Microneurosurgery Laboratory”, espaço equipado com tecnologia de ponta para o apoio ao ensino e pesquisas de neurocirurgia. 

Serviço

O que: Advanced Course in Microneurosurgery

Quando: De 01 a 03 de Fevereiro, 2020

Onde: Arkansas Neuroscience Institute

Informações: RAWilliams.ani@stvincenthealth.com


13/11/2019