CNR Salvador – Veja Como Foi!

Foi realizado entre os dias 19 e 21 de abril de 2019, o primeiro CNR na cidade de Salvador. O evento contou com a participação de mais de 70 residentes inscritos. O primeiro curso contemplou os programas de R1 e R2, organizados  e distribuídos de acordo com as diretrizes do Livro do Residente, da SBN. Residentes de todas as regiões do Brasil estiveram presentes, durante o feriado de Páscoa, mostrando o grande comprometimento da imensa maioria destes jovens colegas com suas formações e práticas neurocirúrgicas.

Dr. Silvio Porto, Coordenador local; Dr. Almir Plessin, membro da comissão organizadora local; Dr. Carlos Eduardo da Silva, Coordenador Nacional do CNR.

            O CNR ocorreu com a liderança local do Dr. Silvio Porto, que realizou um excelente trabalho na seleção dos palestrantes e no envolvimento de todos com a eficiência do curso. Apesar da natural dificuldade de se realizar um evento durante tão tradicional feriado, Dr. Silvio Porto e seus colegas de organização conseguiram que o programa do curso fosse cumprido integralmente e com total comprometimento dos palestrantes.

A Coordenação Nacional do CNR e o Presidente da SBN, Dr. Luis Borba, gostariam de agradecer a comissão organizadora da Bahia, constituída e liderada pelo Dr. Silvio Porto, acompanhado pelos colegas Dr. Almir Plessin, Dr. Joviniano Neto, Dr. Ailton Melo, Dr. Adroaldo Rossetti, Dr. Marcio Brandão e Dr. Cleanto Lacerda, assim como a presença do Presidente da Comissão de Ensino da SBN, Dr. Apio Antunes. Gostariam de agradecer, da mesma forma, a todos os professores do curso que foram fundamentais para o sucesso do evento.

O CNR tem como um dos seus objetivos oferecer um canal de ensino e participação maior de todos os colegas e talentos regionais, que de outra forma não poderiam contribuir para o engrandecimento e fortalecimento do ensino da Neurocirurgia no Brasil. Este objetivo foi integralmente atingido neste primeiro curso da Bahia, onde professores das universidades da região e jovens colegas talentosos foram mesclados no programa, com um resultado muito positivo de acordo com a maioria das avaliações dos residentes ao final do curso.

As demais datas do CNR para 2019 já estão definidas e confirmadas, sendo que nossos residentes podem se programar com seus chefes de serviço, facilitando seus deslocamentos e reduzindo seus custos. Clique aqui para conferir todas as datas já confirmadas!


Carlos Eduardo da Silva

Coordenador Nacional do CNR