Minas Gerais recebeu Caravana da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

Evento aconteceu em Uberaba e contou com neurocirurgiões de 
diversas  regiões do país

Cerca de 100 pessoas, entre médicos neurocirurgiões, residentes, acadêmicos e demais interessados da área da saúde, dividiram espaço no Auditório Turmalina, do Centro de Pesquisas “Prof. Aluízio Rosa Prata”, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), para a atualização e troca de conhecimento relacionado à neurocirurgia.

Realizada entre os dias 18 e 19 de outubro, a Caravana SBN – Uberaba foi promovida pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN). A entidade encontrou, na realização destes eventos temáticos, a oportunidade de levar para todas as regiões do Brasil o seu compromisso com a formação continuada de neurocirurgiões do país.

O tema eleito para trabalho foi “Tratamento Microcirúrgico dos Aneurismas e dos Tumores da Base do Crânio”, com renomados palestrantes vindos de: Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Goiás. O Dr. Luís Alencar Biurrum Borba, presidente da SBN, também marcou presença no evento, que contou com a coordenação local do Dr. Roberto Alexandre Dezena.

Dr. Dezena destacou o sucesso desta Caravana na interação dos participantes: “os módulos foram muito proveitosos, com amplos debates e discussões dos tópicos escolhidos”. Neste ink, é possível acessar como foi a programação: https://is.gd/r3NLjt

A Caravana SBN – Uberaba foi realizada com o apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), da Liga de Neurocirurgia da UFTM e teve divulgação pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Para conferir na íntegra, acesse: https://is.gd/3zHWKV
A seguir, veja algmas fotos dos principais momentos: