SBN lança revista sobre a participação feminina na área

Para reforçar e valorizar a presenças das mulheres que seguiram a neurocirurgia como carreira, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia produziu uma edição especial da sua revista SBN-Hoje, que trouxe diversas matérias sobre o trabalho de neurocirurgiãs, no Brasil e no mundo.

Os textos mostram os desafios da carreira, os preconceitos superados, os impasses na decisão de ser mãe, bem como a responsabilidade de assumir cargos de liderança. Neurocirurgiãs experientes e também futuras médicas da área compartilharam suas experiências de vida, mostrando que há espaço no segmento para elas.

A revista foi coordenada pela Dra. Mariangela Barbi Gonçalves, membro da Comissão de Mulheres Neurocirurgiãs da SBN. Esta comissão foi criada no dia 13 de outubro de 2017 e visa incentivar, educar e encorajar as mulheres neurocirurgiãs a alcançarem seus objetivos profissionais e pessoais. “A edição especial desta revista é mais uma ferramenta concreta que ressalta a capacidade da mulher na neurocirurgia, incentivando as jovens residentes e homenageando as profissionais mais experientes, pela força e dedicação à saúde”, afirma.

O lançamento oficial da revista acontecerá durante o XXXII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, entre os dias 5 e 9 de setembro, em Porto Alegre. No dia 6 de setembro às 13h, a Comissão de Mulheres Neurocirurgiãs da SBN apresentará um seminário sobre a participação feminina na área.

Estão todos convidados.