Participe do III Curso de Acesso Endoscópico como Opção Terapêutica do Tratamento das Patologias da Coluna Espinhal

Os procedimentos minimamente invasivos no tratamento das patologias da coluna têm se tornado uma rotina e uma tendência mundial. A minimização do trauma tecidual no acesso cirúrgico agrega inúmeras vantagens e benefícios aos pacientes abordados por esses métodos.

A Endoscopia de Coluna é um dos métodos que mais se alinha com esse pensamento, evitando complicações atreladas aos métodos convencionais no manuseio das patologias espinhais.

O curso tem como objetivo mostrar a aplicabilidade do método, assim como ensinar o passo a passo dos acessos Endoscópicos no tratamento das patologias do segmento espinhal. Ele será dividido em dois segmentos, um teórico e outro prático, com uma carga horária de 16 horas.

O segmento prático é dividido em três estações, onde cada preceptor ensina os detalhes anatômicos de cada técnica desde a sua marcação, calibragem do sistema, detalhes anatômicos e resoluções cirúrgicas de cada acesso.

Ao final do curso cada participante terá aprendido os detalhes de indicação, marcação cirúrgica e como manusear o Endoscópio para obter o melhor resultado cirúrgico na sua prática médica.

Inscrições e informações, clique aqui.