Neurocirurgia oferta apoio ao Programa Mais Médicos

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), em parceria com a Associação Pense Bem Brasil, se coloca à disposição do programa Mais Médicos e do Ministério da Saúde para dar apoio aos médicos que integrarão o programa.

Estas duas entidades colocarão à disposição do Ministério da Saúde um canal de comunicação para esclarecimentos de eventuais dúvidas, denominado “Disk Neuro Médicos do Brasil” e oferecerá um programa de educação continuada com temas neurológicos através de webinar para educação continuada dos médicos da atenção básica brasileira.

O objetivo é contribuir com a breve reposição de profissionais e que esses recebam suporte para que possam atender e encaminhar devidamente os pacientes, trazendo maior eficiência e resolutividade aos atendimentos.

Os coordenadores e médicos do Programa Mais Médicos poderão entrar em contato através do e-mail: maismedicos@sbn.com.br ou do telefone (11) 3051-6075.

As entidades também aguardam o agendamento de uma audiência no Ministério da Saúde para organizar uma contribuição ainda mais direta e eficiente.

Para o presidente da SBN, Dr. Ronald de Lucena Farias, o momento é de colaboração. “Decidimos não esperar um chamamento do governo. Estamos ofertando uma parceria e ajuda independente de qualquer viés político ou partidário. O objetivo dos neurocirurgiões brasileiros e das Sociedades é assegurar que todos os médicos do programa tenham acesso a esse suporte e ganhem mais segurança para rapidamente absorver as demandas da população e minimizar o impacto das dificuldades do acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS). Queremos somar e fazer parte da solução”, destaca o presidente.