Informe da Comissão Eleitoral

Comissão Eleitoral, responsável pela condução do processo eleitoral nas eleições SBN 2018 lança instruções referentes às eleições:

Neste ano, as eleições ocorrerão por voto “online” através de um site especifico na Web permitindo o voto dos associados tanto nas dependências do CBN como em qualquer lugar do mundo, onde estiverem, no período eleitoral de 24 horas. (Art.12-RPE)

Por que? Porque em eleições anteriores a frequência de associado na AGO era muito baixa e os cargos eram preenchidos por membros eleitos por um pequeno número de votantes, representando 10 % da sociedade. O modelo atual permitirá maior democratização e melhor representatividade aos eleitos. Participação nas decisões da sociedadedos membrosque não puderem ir ao CBN, presos em plantões ou outras atividades assistenciais ou não.

Portanto, a votação terá duração de 24 horas. pelo horário oficial de Brasília e será feita pelo eleitor, com uma senha individual de identificação, pessoal, diretamente no site especifico: http://eleicaosbn2018.com.br

Também em atendimento ao Regimento do Processo Eleitoral, Art.12, a empresa “SCYTL” especialista em soluções em voto eletrônico no mundo (www.scytl.com), foi contratada.

Ela foi fundada em 2001, em Barcelona e já realizou eleiçõeseletrônicas com sucesso em mais de 20 países, e se encarregará em garantir a eleição e a apuração dos votos.

Uma empresa de auditoria, a “Perfect link,” igualmente gabaritada, fiscalizará a lisura de todo processo eleitoral em tempo real. (www.theperfectlink.com.br)

 

PREPARO DO ELEITOR – senha provisória e senha definitiva

O eleitor, membro Titular adimplente, terá que obter sua própria senha, pessoal, individual e intransferível que garantirá o sigilo de seu voto.

Para isso, deverá encaminhar o seu endereço de correio eletrônico preferencial e atualizar o número de seu celular com DDD à secretaria da SBN (sbn@sbn.com.br), onde já tem seu CPF previamente agendado.

A partir de 15 de agosto p.f., e através destes meios, e-mail e sms, o associado receberá uma senha provisória para acessar o site eleitoral oficial e nele deverá substituir a senha” provisória” pela sua senha pessoal, por ele escolhida e “definitiva”a única que poderá ser usada na cédula eleitoral eletrônica.

Mas, como tudo este processo é uma novidade, e ninguém nasce sabendo, haverá um treinamento. Sim! Um modo simulado de eleição com senhas e candidatos fictícios para treino do eleitor, nos dias que precederão a eleição verdadeira.

 

Momento do VOTO

A eleição iniciará às 12:00 h do dia 7 de setembro (sexta feira) e encerrará às 12:00 h do dia 8 de setembro (sábado).

Serão disponibilizados computadores com acesso à internet no stand da SBN, no  local do CBN2018, durante o período diurno de atividades para quem quiser votar naquele ambiente.

O acesso do eleitor ao endereço eletrônico, pelos meios próprios: smartfones, tablets e computadores pessoais , será permitido nas 24 horas de duração da eleição pela web:     http://eleicaosbn2018.com.br

A apuração eletrônica ocorrerá imediatamente após o encerramento das votações, auditada em tempo real e divulgada aos associados para que, durante a Assembleia Geral Ordinária –(AGO) os resultados sejam apresentados e referendados pelos associados presentes.

Também caberá à AGO referendar os nomes dos eleitos. (Art.38 Est.)

Todos os eleitos terão que assinar o Termo de Adesão ao Trabalho Voluntário e o Termo de Confidencialidade da SBN.

Acompanhe as orientações do processo eleitoral disponibilizadas no portal SBN e nos meios de divulgação da entidade.

Assista ao Webinar de 30 minutos de 25 de julho de 2018 disponível no
Portal SBN – Área do associado > Canal de Vídeos.

 

FIQUE ATENTO A ADIMPLÊNCIA DA HORA DO VOTO.