Dr. Carlos Eduardo toma posse como presidente da Sociedade Gaúcha de Neurocirurgia e Neurologia

A nova diretoria da Sociedade de Neurologia e Neurocirurgia do Rio Grande do Sul (SNNRS) tomou posse durante a Assembléia da SNNRS no Neurosul 2017. O intuito é dar continuidade e ampliar as conquistas das recentes diretorias da SNNRS.

 

O Neurosul 2017, com a liderança do Presidente Dr. Carlo Marrone, ocorreu no Hotel Sheraton em Porto Alegre e contou com mais de 500 inscritos. A programação contemplou os principais temas da neurologia e da neurocirurgia, com convidados nacionais e internacionais de referência e renome em suas respectivas áreas. Também foi realizada uma cerimônia de homenagem aos ícones da neurocirurgia gaúcha, Dr. Nelson Ferreira e Dr. Eduardo Paglioli, carregada de emoção e conduzida pelos seus filhos, Dr. Marcelo Ferreira e Dr. Eliseu Paglioli. O Neurosul 2017 foi um evento de enorme sucesso e que nos estimula a continuar a trajetória da SNNRS.

 

Na gestão que se inicia, a SNNRS pretende incluir comissões permanentes de caráter científico, reunindo jovens neurocirurgiões, neurologistas e residentes de ambas especialidades, com objetivo de se aproximar destes colegas e tornar a SNNRS mais efetiva para contemplar suas aspirações. Comissões científicas permanentes com os principais nomes das duas especialidades serão constituídas para a preparação dos tradicionais eventos da Jornada e do Congresso da SNNRS, que ocorrerão em 2018 e 2019, respectivamente.

 

Também contaremos com a organização de departamentos de relacionamento da SNNRS com a sociedade civil e uma comissão específica para discussão dos honorários das especialidades com os principais convênios de saúde do Estado. Nesse sentido, a SNNRS juntamente com o Presidente do Conselho Deliberativo da SBN, Dr. Luiz Carlos Alencastro, já iniciou tratativas com os convênios para instituir a tabela de codificação dos procedimentos neurocirúrgicos, organizada pela SBN/AMB. De forma pioneira, o Conselho dos Ex-Presidentes da SNNRS será reunido na Jornada de 2018, para eleição de seu novo presidente. O objetivo é servir como um conselho permanente de consulta e orientação para os presidentes e diretorias em exercício.

 

A SNNRS encontra-se inteiramente à disposição da SBN e do Presidente do Congresso de Neurocirurgia da SBN, Dr. Marcelo Ferreira, a ser realizado em 2018 na nossa Porto Alegre, a qual espera a todos os colegas neurocirurgiões de braços abertos, para este evento que é uma referência no calendário da neurocirurgia mundial.

 

A atual gestão conta com Dr. Carlos Eduardo da Silva como Presidente, Dra. Liana Lisboa como Vice-Presidente, Dr. André Cecchini como Secretário Executivo, Dr. Asdrubal Falavigna como Secretário Científico, Dr. José Bragatti como Secretário de Ética e Exercício Profissional e Dr. Luiz Carlos Marrone como Tesoureiro.

 

A SNNRS saúda a SBN e já planeja sua Jornada de 2018 contando com o apoio e a presença do Presidente da SBN, Dr. Ronald Farias, para um evento ainda mais alinhado com as nossas diretrizes da neurocirurgia nacional.

 

Cordial abraço,

 

Dr. Carlos Eduardo da Silva
Presidente da SNNRS – 2017/2019