Curso de aperfeiçoamento dos residentes de neurocirurgia tem agradado os participantes

Sob a Coordenação do Diretor de Formação Neurocirúrgica da SBN, Dr. Sérgio Cavalheiro, aconteceram  nos dias 20-21/05/17 e nos dias 27-28/05/17, duas etapas do Curso de Aperfeiçoamento dos Residentes de Neurocirurgia, respectivamente para o R2 e para o R3. Os cursos foram realizados no Auditório da Medtronic em São Paulo e contaram com a presença de aproximadamente 80 (oitenta) residentes em cada evento.

Esse novo formato prevê a organização de quatro cursos anuais, para cada período da Residência Médica, do R2 ao R5, substituindo o tradicional curso único com todos os residentes juntos, como era realizado anteriormente.

A separação por módulos permite que a saída de apenas um grupo de residentes nos serviços não provoque prejuízos ao seu funcionamento, promovendo com isso uma maior frequência de participantes nos cursos. Outra vantagem identificada nos cursos de R2 e R3 foi o fato dos residentes estarem participando com colegas do mesmo nível, permitindo que estivessem bem mais à vontade para discutir e fazer perguntas aos professores.

O convívio intenso entre os residentes nos dois dias de curso permitiu a troca de experiências entres diferentes serviços do Pais, contribuindo para integração nacional. E o grau de satisfação dos participantes foi bastante satisfatório.

A próxima etapa já está agendada e será realizada,nos dias 09 e 10 de junho, voltada para os residentes de quarto ano. 

A SBN agradeçe o esforço do Prof. Sérgio Cavalheiro e de todos os demais professores que participaram das aulas.