Conselheiro da SBN é eleito Secretário da World Federation of Neurosurgical Societies – WFNS

 

O Conselheiro e Ex-Presidente da SBN, Dr. Marcos Masini, foi eleito Secretário da World Federation of Neurosurgical Societies (WFNS) para o período 2017/2019, em acirrada eleição realizada por ocasião do XVI Congresso Mundial de Neurocirurgia, dia 24 de agosto passado, em Istambul.

 

A eleição do representante brasileiro se deveu, além das suas qualidades pessoais, acadêmicas e profissionais, à união e esforço conjunto dos países latino americanos à sua candidatura, como também ao expressivo apoio recebido de inúmeras sociedades da Ásia, Europa, Oriente Médio, África e Oceania. Os colegas americanos apresentaram candidato próprio.

 

Conforme decidido na Assembleia Geral, o Comitê Executivo da WFNS efetuou significativa alteração em seus estatutos, reduzindo o mandato de seu Comitê Administrativo de 4 para 2 anos,  assim como o intervalo entre os congressos mundiais, também de 4 para 2 anos. O próximo congresso continua confirmado para 2021, em Bogotá.

 

Tal alteração objetiva proporcionar maior agilidade e constante renovação no quadro diretivo da entidade, viabilizando a implementação de uma estrutura mais moderna e democrática.  Ademais, o novo modelo permitirá uma participação mais efetiva e equilibrada das sociedades regionais e continentais.