Conheça os vencedores do prêmio de melhor trabalho do simpósio acadêmico de neurocirurgia durante o CBAN 2017

O Simpósio Acadêmico de Neurocirurgia ocorreu no dia 11 de outubro de 2017 das 19 às 21:30h, em São Paulo, durante o Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia (CBAN- 2017). Foi organizado pelo Dr. Paulo Henrique Pires de Aguiar e pelos acadêmicos Leonardo Mariano Rodrigues (FMUSP), Vinicius Cavalieri (FMUSP), Lucas Severo Pecorino (FMUSP), Camila Pereira Barreto (PUC Sorocaba), Isabela Martinho (PUC Sorocaba) e Ricardo Hirosshi Fujiki (PUC Sorocaba).

O evento reuniu acadêmicos de diversas regiões do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantis, Bahia, Pernambuco e Paraná. Contou com a apresentação de trabalhos orais divididos em duas salas, além de trabalhos no formato de pôsteres.

Na sala 1, com a sessão “Diagnóstico e tratamento”, o 1º lugar dos trabalhos orais foi recebido pela acadêmica do 6º ano de medicina da Universidade São Francisco (SP), Iracema Estevão, com o tema “Acessos e medidas ao hipocampo e amígdala”. Os acadêmicos de medicina Mariany Melo da Silva (SP) e André Luigi (DF) empataram e receberam a menção honrosa de 2º lugar. O mesmo empate ocorreu com o terceiro lugar que foi recebido pelas alunas Larissa Araújo Santos(SP) e Luiza Amélia Marques Vinhal de Carvalho (DF).

Já na sala 2, com a sessão “Ensaios acadêmicos em neurocirurgia”, Vinicius Lopes Braga (Unifesp) recebeu o primeiro lugar nos trabalhos orais com o tema “Hemangiopericitoma insular em criança”. A acadêmica de medicina Karina Yukiko Hoshino foi premiada em 2º lugar com o tema ” Unusual intracerebral presentation of a myxoid neurofibroma: A case report”. Já o acadêmico Leonardo Mariano Rodrigues ficou em 3º lugar com o tema “Correlação entre aneurismas cerebrais e uso prévio de estatina: uma relação epidemiológica em um estudo caso controle e a importância da análise multivariada”.

Na categoria pôster, Marcos Ragael Porto Bioca Alves recebeu a premiação de 1º lugar com o tema “Craniotomia descompressiva em janela e suas vantagens”. Sara Terrim recebeu o 2º lugar com o tema “Análise comparativa entre homocisteinemia e rotura de aneurismas cerebrais: um estudo retrospectivo. Camila Pereira Barreto foi agraciada com o 3º lugar com o trabalho “Importância do uso do potencial evocado intraoperatório juntamente com o uso da indocianina verde”.

A SBN parabeniza os ganhadores do prêmio de melhor trabalho no Simpósio Acadêmico de Neurocirurgia!

 

Alguns dos ganhadores do Simpósio Acadêmico de Neurocirurgia que ocorreu durante o CBAN 2017