Comitê julgador do Prêmio SBN de Jornalismo-2018 seleciona os vencedores que serão premiados no dia 08/09 em Porto Alegre


Em comemoração aos seus 60 anos de fundação, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) premiará as melhores publicações jornalísticas relacionadas à neurocirurgia. O Prêmio SBN de Jornalismo – 2018 distribuirá R$ 41.000, divididos em quatro categorias (mídia impressa, rádio, televisão e on-line), além de premiação especial para a melhor publicação do ano.

Na quinta-feira (30/08), o comitê julgador do Prêmio SBN de Jornalismo se reuniu para analisar as 52 reportagens inscritas. Estavam presentes o médico Ruy Yukimatsu Tanigawa, do Conselho Federal de Medicina (CFM), pelo vice-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Diogo Leite Sampaio, pelo jornalista José Augusto Camargo, da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), pelos neurocirurgiões da SBN, Fernando Gomes Pinto e Mariangela Gonçalves, com apoio técnico da comunicação da SBN, Érida Nobre e Carolina Fagnani e do assessor da AMB, Rodrigo Aguiar.

Para o presidente da SBN, Dr. Ronald Farias, a primeira edição foi um importante passo para esclarecer os mitos e dúvidas sobre a especialidade. “Desejamos estimular e reconhecer trabalhos que valorizem a autoestima dos pacientes, esclareçam dúvidas da população e defendam políticas públicas de saúde que melhorem o acesso e qualidade no atendimento dos doentes, bem como estimulem a prevenção e a promoção de conhecimento no campo da neurocirurgia”, destaca o presidente.

O prêmio conta com patrocínio exclusivo da SBN. Os vencedores serão anunciados e premiados durante o XXXII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, no dia 08 de setembro, em Porto Alegre – RS.