CFM anuncia o Prêmio SBN de Jornalismo – 2018

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia – SBN, em comemoração aos seus 60 anos de fundação, premiará as melhores publicações relacionadas à neurocirurgia. O Prêmio SBN de Jornalismo – 2018 distribuirá R$ 41.000, divididos em quatro categorias (mídia impressa, rádio, televisão e on-line), além da premiação especial para a melhor publicação do ano.

Ao lançar o seu Prêmio de Jornalismo, a entidade atende uma de suas metas básicas, que é fomentar iniciativas direcionadas para combater os problemas existentes na área de saúde neurológica no Brasil, por exemplo, o estigma contra os pacientes portadores de doenças neurológicas, bem como estimular a veiculação de matérias sobre prevenção, tratamentos, novas técnicas que podem propiciar mais qualidade de vida aos pacientes e acerca das inovações da medicina na especialidade.

O Prêmio SBN de Jornalismo reconhecerá os trabalhos divulgados pelos veículos de comunicação sediados em todo território nacional, que mostrem temas ligados à neurocirurgia e que valorizem a autoestima dos portadores, minimizem o preconceito, esclareçam dúvidas da população e defendam políticas públicas de saúde que melhorem o acesso e qualidade no atendimento dos doentes.

Faz-se necessário esclarecer que a Neurocirurgia é uma especialidade médica e sua atuação está relacionada às doenças do sistema nervoso central e periférico como hidrocefalia, tumores, derrame cerebral (AVC), aneurismas, traumas crânio-encefálicos e lesões raqui-medulares, assim como o tratamento da epilepsia, da dor, das desordens dos movimentos (tais como a doença de Parkinson, as distonias e o tremor essencial), dores de cabeça, doenças da medula espinhal, doenças dos nervos e das raízes, dentre outras.

A neurocirurgia pode ainda ser dividida em subespecialidades relacionadas à base do crânio, coluna, trauma, tumores, vascular, neurointensivismo, neurocirurgia pediátrica, nervos periféricos, funcional e radiocirurgia.

Além dos prêmios em dinheiro, serão entregues certificados aos finalistas, em reconhecimento aos trabalhos vencedores. O evento conta com patrocínio exclusivo da SBN.

Clique aqui para visualizar o Regulamento.

Fonte: PORTAL.FCM