Associados SBN adimplentes

Senhores associados da SBN,

Neste ano, as eleições ocorrerão por voto online através do site eleicaosbn2018.com.br. O objetivo é permitir que todos os associados adimplentes votem.

A votação ocorrerá no período eleitoral de 24 horas, isto é, do meio-dia de 07 de setembro, sexta-feira, ao meio-dia de 08 de setembro, sábado, pelo horário oficial de Brasília. (Art.12 do Regimento do Processo Eleitoral da SBN).

Não haverá urna física.

As senhas provisórias para votação já foram enviadas aos associados aptos a votar, para o email cadastrado na SBN, pela empresa SCYTL, uma das maiores especialistas em soluções em voto eletrônico no mundo (scytl.com). Quem não recebeu ainda a senha, poderá obtê-la, gerando-a no próprio site eleitoral (eleicaosbn2018.com.br/#/passwordrecovery). Nesse endereço, o associado digita o seu CPF, e o sistema automaticamente enviará uma senha provisória para o email cadastrado na SBN.

Após receber a senha provisória, o sócio deverá trocá-la a qualquer momento, no site eleicaosbn2018.com.br por uma senha individual de identificação, pessoal e definitiva.

Em eleições anteriores, a frequência de associado na Assembléia Geral Ordinária era muito baixa e os cargos eram preenchidos por membros eleitos por um pequeno número de votantes, representando menos de 10% da sociedade.

O modelo atual, em que o associado poderá votar de qualquer lugar do mundo, permitirá maior democratização e melhor representatividade aos eleitos, com a participação nas decisões da sociedade dos membros que não puderem ir ao Congresso Brasileiro de Neurocirurgia – CBN 2018, escalados em plantões ou em outras atividades.

O acesso ao site da votação eletrônica poderá ser feito através de computadores, smartphones e tablets. Serão também disponibilizados computadores com acesso à internet no stand da SBN, no local do CBN 2018, durante o período diurno de atividades para quem quiser votar naquele ambiente.

A apuração eletrônica ocorrerá imediatamente após o encerramento das votações, auditada em tempo real e os resultados serão divulgados aos associados durante a Assembléia Geral Ordinária.

Em atendimento ao Regimento do Processo Eleitoral, Art.12, a empresa “SCYTL” foi contratada. Ela foi fundada em 2001, em Barcelona e já realizou eleições eletrônicas com sucesso em mais de 20 países, e se encarregará em garantir a eleição e a apuração dos votos. A “Perfect link”, uma empresa de auditoria igualmente gabaritada, fiscalizará a lisura de todo processo eleitoral em tempo real. (theperfectlink.com.br).

A SBN espera que todos os associados habilitados participem em número expressivo desse importante momento democrático da sociedade.

São Paulo, 29 de agosto de 2018.
COMISSÃO ELEITORAL SBN 2018