Assista a websérie Neurolife, a nova forma de acompanhar entrevistas realizadas pela SBN

A SBN lançou a webserie “Neurolife”. Estruturada a partir de uma série de entrevistas com personalidades que tiveram contato com a neurocirurgia em função do enfrentamento de enfermidades, a série visa conscientizar a população por meio das histórias de superação e luta.

Conduzidas de maneira leve e cativante pelo Dr. Fernando Gomes Pinto, o primeiro episódio traz a história do ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt. No segundo episódio, a deputada federal Mara Gabrilli conversa com o Dr. Fernando  sobre temas diversos: acidente sofrido, recuperação, vida pública, tabu e sexualidade, atualidades, convite da ONU, situação do Brasil, crenças, medos, locomoção e rotina.
A fase atual do projeto é de preparação das próximas gravações com novas personalidades do meio artístico e político. Os vídeos integram a série no canal da SBN no Youtube (SBN Neurocirurgia), Instagram (socbrasileiraneurocirurgia) e Facebook (Sociedade Brasileira de Neurocirurgia).
#Neurolife por Dr. Fernando Gomes Pinto:
 
Desde o início de 2017, data que comemoramos 60 anos de nossa sociedade, a Diretoria de Comunicação da SBN tem entrevistado pessoas influentes e notórias do Brasil que precisaram de atendimento neurocirúrgico para seguir em frente. Batizamos esta websérie como #neurolife e ela tem sido veiculada no YOUTUBE da SBN e até mesmo por WHAT’S APP. 
São entrevistas emocionantes. Elas mostram que a vida é o bem maior e que a saúde é fundamental para usufruirmos esta dádiva. E que nós, médicos neurocirurgiões da SBN, somos facilitadores deste processo. Nós ajudamos as pessoas a viver melhor.
 
Até agora conversamos com Oscar Schimdt (atleta e palestrante), Mara Gabrilli (deputada federal), Cid Torquato (secretário municipal de São Paulo da pessoa com deficiência) e Tato (cantor e compositor) do grupo musical Falamansa. São quatro personalidades brasileiras que conhecemos bem. Todos precisam de alta performance física e metal, mesmo em reabilitação, para estarem presentes de corpo e alma em eventos públicos, em situações decisivas, sobretudo precisam estar bem para utilizar o cérebro e manifestar suas inteligências.
 
Nitidamente a motivação, a vontade de viver e a determinação são características marcantes destas pessoas. Posso afirmar que em todos os entrevistados, uma gratidão enorme à medicina e à neurocirurgia em especial, foi o traço dominante.Por incrível que pareça, não foi a habilidade técnica, mas sim a abordagem humana de cada equipe neurocirúrgica envolvida no tratamento o que mais impressionou a todos. E sendo muito esclarecidos, eles têm noção da complexidade tecnológica e da necessária capacidade técnica para execução do diagnóstico e principalmente da neurocirurgia.
 
#Neurolife é o início. É através da comunicação em massa que também vamos ajudar os brasileiros. Estamos mostrando que a SBN é constituída por médicos instruídos, capacitados, unidos e engajados na qualidade da relação médico-paciente.