1º COPAN em Londrina


Nasce o Copan. Frente a uma das piores crises político-econômicas do país, com uma instabilidade e medo da população, nasce o 1º Congresso Paranaense em Avanços de Neurocirurgia, o COPAN.

Londrina recebeu um congresso de porte nacional. Palestrantes e moderadores de todos os estados participaram com um conteúdo científico de primeira, onde somente temas inovadores foram incluídos no programa.

Neste mesmo evento, tivemos o Curso de Educação da ABNc, o 1º Encontro Brasileiro Acadêmico de Neurociências e o Curso Hands-On em Neuromodulação Percutânea em realidade virtual.

No COPAN houve a integração de outras especialidades que atuam em conjunto com a neurocirurgia, as quais somam forças e estratégias no tratamento das mais diferentes patologias.

De interface cérebro-máquina ao papel da nanotecnologia e terapia gênica, todas as áreas da neurocirurgia foram atualizadas em seus principais avanços.

Agradeço o apoio da SBN em especial, dos doutores Ronald Farias, Marcelo Chioato dos Santos e Paulo Henrique Pires de Aguiar, professor homenageado.

Enfim, sonho realizado. Muito obrigado.
Prof. Dr. Carlos Zicarelli